Enem 2020: Inscritos no Exame deverão cadastrar foto até 1º de outubro

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terão até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro para inserir ou alterar a foto na Página do Participante.

Na edição de 2020 do exame, todos os participantes deverão anexar a fotografia ao sistema de inscrição, que teve o procedimento estendido pelo INEP, mesmo após o período de inscrições.

Formato da foto a ser inserida

Vale salientar que o cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). A fotografia deverá mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco; além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas, e o Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizarão a validação da foto.

Estrutura e datas do Enem  2020

Realizado anualmente pelo Inep desde 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho escolar ao final da educação básica. A estrutura do exame é composta por uma redação e 45 questões em cada prova das quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias.

As provas da edição 2020 do exame serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa); e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital).

O Enem de 2020 terá a participação de 5.687.271 candidatos para o Enem impresso e 96.086 para o Enem Digital. A maioria dos interessados em fazer o Enem 2020 já finalizou os estudos, sendo  65,6% que concluíram o ensino médio em anos interiores; um total de 3.794.543 participantes. Veja mais detalhes referentes aos candidatos inscritos.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.