Enem 2020: Edital divulgado pelo Inep

O INEP, divulgou hoje, dia 31 de março, o edital do Enem 2020 com informações referentes à inscrição e solicitação de taxa do Exame Nacional.

Solicitação de isenção da taxa de inscrição Enem 2020

Poderá ser solicitada a partir do dia 06 de abril, pelas pessoas que se enquadram em uma das situações;

  • Está cursando a última série do Ensino Médio, em 2020, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar.
  • Cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio.
  • Está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda, devendo informar o Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

Como pedir a isenção de taxa do Enem 2020

 

Acessibilidade

Atendimentos Específicos

A Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep garantirá atendimento especializado aos participantes que necessitarem de atendimentos específicos (gestantes, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar) foram incluídos na denominação “especializado”.

As solicitações para esses atendimentos deverão ser feitas entre 11 e 22 de maio, no Sistema Enem.

Os resultados serão divulgados em 29 de maio. Para os pedidos que forem negados, está prevista uma fase para apresentação de recursos. O resultado final estará disponível no dia 10 de junho.

Nome Social

Os pedidos de tratamento por nome social serão feitos entre 25 e 29 de maio pelo mesmo sistema, com previsão de divulgação dos resultados em 5 de junho. O período para apresentação de recursos será entre 8 e 12 de junho e a disponibilização dos resultados finais em 18 de junho.

Inscrição Enem 2020

O período de inscrição para o Enem 2020 será de 11 a 22 de maio, no Sistema Enem. O acesso pode ser feito por meio da Página do Participante ou do Aplicativo Enem. O valor da taxa é de R$ 85,00.

O participante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital e, após concluir o processo, não poderá alterar sua opção.

Veja demais informações no Edital do Enem Impresso 2020 e no Edital Enem Digital 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.