Enem 2019: Quem faltou no primeiro dia poderá ir no segundo?

A primeira etapa do Enem 2019 foi aplicada no dia 3 de novembro, para mais de  3,9 milhões de candidatos, em diversas cidades brasileiras.

Enem 2019: Quem faltou no primeiro dia poderá ir no segundo?

O candidato que por algum motivo não pode comparecer ao primeiro dia de provas, poderá ir no segundo dia; mas sua participação será apenas para auto-avaliação, pois suas notas não serão computadas para ingresso no ensino superior.

No dia 10 de novembro, segundo dia de Enem, os participantes serão avaliados em ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O tempo para resolver as questões é de cinco horas. Os portões dos locais de aplicação fecham às 13h, e o participante deve entregar o Cartão-Resposta até às 18h.

Cartão de Inscrição e Declaração de Participante

O Inep recomenda que o candidato faça a impressão do Cartão de Confirmação da Inscrição e a Declaração de Comparecimento (caso precise de comprovante); e leve os dois para a sala do exame.

Gabaritos e Cadernos de Questões Enem 2019

Os gabaritos e os Cadernos de Questões serão publicados pelo Inep, no dia 13 de novembro.

Quando abrirá a consulta de vagas do Sisu 2020?

Os dados referentes às Instituições serão disponibilizados em janeiro de 2020, após a divulgação dos resultado do Enem 2019, que está previsto para 17 de janeiro de 2020; conforme veiculado pelo MEC. Após essa data serão abertas as inscrições para o Sisu 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.