Encceja 2020: As provas serão aplicadas em 29 de agosto, por causa do coronavírus

Encceja

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja 2019 (Foto: http://inep.gov.br)

O INEP divulgou, hoje dia 9 de abril, que o Encceja 2020 foi adiado para o dia 29 de agosto de 2021, por causa do coronavírus.

O Exame contará com a  participação de 1.630.046 candidatos, que farão provas para buscar sua certificação nos estudos.

Anúncio

Candidatos Encceja 2020

De acordo com o MEC serão:

Áreas mais procuradas Encceja 2020

Ensino fundamental

De acordo com o MEC, entre as quatro provas ofertadas pelo Encceja, as áreas que tiveram mais procura pelos inscritos na busca de certificação no ensino fundamental foram língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação (267.314), seguida de matemática (266.155).

Ensino Médio

Para os interessados na certificação do ensino médio, a prova de matemática e suas tecnologias foi a mais procurada (1.180.500), seguida pela de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (1.065.461). A referida diferença se explica pelo fato de que inscritos no Encceja 2020, que realizaram edições anteriores do exame, puderam selecionar apenas as provas, em que não obtiveram nota suficiente para certificação.

Publicidade

Atendimento Especializado e Tratamento pelo Nome Social

Foram divulgados também as solicitações de atendimento especializado e tratamento pelo nome social, que podem ser conferidos no site do Exame.

Quem poderá fazer o Encceja 2020?

A participação no Encceja Nacional é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino:

Anúncio

Como é a Prova do Encceja 2020?

Conforme edital, o Exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e  uma redação.

Certificação

Os resultados do Encceja permitem a emissão dos documentos abaixo relacionados:

Publicidade
Sair da versão mobile