Encceja 2020: Motivos para eliminação do candidato

Encceja

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja 2019 (Foto: http://inep.gov.br)

Encceja 2020 contará com mais de um milhão de candidatos, que farão as provas no dia 29 de agosto de 2021, após adiamento em virtude do coronavírus.

Encceja 2020: Motivos para eliminação

Conforme edital do Encceja 2020, será eliminado o participante que portar qualquer um dos itens a seguir, fora do envelope porta-objetos, fornecido pelo aplicador, ao ingressar na sala de provas:

Anúncio

Medidas de Prevenção à Covid-19

De acordo com o INEP, durante a identificação do participante, será necessária a retirada da máscara de proteção à Covid-19, sem tocar sua parte frontal, prosseguida da higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas.

O participante não poderá permanecer no local de aplicação das provas sem documento de identificação válido e sem a máscara de proteção à Covid-19.

Áreas mais procuradas Encceja 2020

Ensino fundamental

De acordo com o MEC, entre as quatro provas ofertadas pelo Encceja, as áreas que tiveram mais procura pelos inscritos na busca de certificação no ensino fundamental foram língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação (267.314), seguida de matemática (266.155).

Publicidade

Ensino Médio

Para os interessados na certificação do ensino médio, a prova de matemática e suas tecnologias foi a mais procurada (1.180.500), seguida pela de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (1.065.461). A referida diferença se explica pelo fato de que inscritos no Encceja 2020, que realizaram edições anteriores do exame, puderam selecionar apenas as provas, em que não obtiveram nota suficiente para certificação.

Sair da versão mobile