Encceja 2020: Quando sai o local de provas do Exame?

Encceja

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja 2019 (Foto: http://inep.gov.br)

O Encceja 2020 terá a participação de 1.630.046 candidatos, que farão provas no dia 29 de agosto de 2021, cuja data foi alterada por causa do coronvírus.

Encceja 2020: Cartão de confirmação da inscrição

O Cartão de Confirmação de Inscrição é disponibilizado pelo INEP algumas semanas, antes da aplicação, e poderá ser acessado por meio do site do Encceja. O documento terá:

Anúncio

Documento de Identificação para o dia das provas

Só será aceito documento de identificação original e com foto, veja abaixo os documentos válidos:

Medidas de Prevenção à Covid-19

De acordo com o INEP, durante a identificação do participante, será necessária a retirada da máscara de proteção à Covid-19, sem tocar sua parte frontal, prosseguida da higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador, antes de entrar na sala de provas.

O participante não poderá permanecer no local de aplicação das provas sem documento de identificação válido e sem a máscara de proteção à Covid-19.

Publicidade

Provas

De acordo com a escolha do participante durante o processo de inscrição, poderão ser aplicadas até quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma prova de redação.

Proficiência Mínima Recomendada

De acordo com o INEO, a proficiência mínima recomendada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é de 100 pontos nas provas objetivas e de 5 pontos na redação. Para atingir a proficiência em língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física, no ensino fundamental, o participante deverá obter pontuação igual ou superior a 5 pontos na redação. O mesmo vale para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias, no ensino médio.

Anúncio

Vale lembrar que, de acordo com o Edital 101 do Encceja 2020, as unidades certificadoras têm autonomia para estipular valores de proficiência mínima diferentes do proposto pelo Inep.

O que levar no dia das provas?

Será obrigatório levar:

Aconselhável

Abertura dos Portões

Publicidade

Gabaritos Encceja 2020

Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados pelo Inep, assim como os Cadernos de Questões até o dia 8 de setembro de 2021.

Certificação

Os resultados do Encceja permitem a emissão dos documentos abaixo relacionados:

Anúncio
Sair da versão mobile