Encceja 2020: Exame terá 1,6 milhão de candidatos para as provas em abril

Encceja

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja 2019 (Foto: http://inep.gov.br)

O Ministério da Educação (MEC) divulgou que o Encceja 2020 terá a participação de 1.630.046 candidatos, que farão provas no mês de abril.

De acordo com o MEC serão:

Anúncio

Áreas mais procuradas Encceja 2020

Ensino fundamental

De acordo com o MEC, entre as quatro provas ofertadas pelo Encceja, as áreas que tiveram mais procura pelos inscritos na busca de certificação no ensino fundamental foram língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação (267.314), seguida de matemática (266.155).

Ensino Médio

Para os interessados na certificação do ensino médio, a prova de matemática e suas tecnologias foi a mais procurada (1.180.500), seguida pela de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação (1.065.461). A referida diferença se explica pelo fato de que inscritos no Encceja 2020, que realizaram edições anteriores do exame, puderam selecionar apenas as provas, em que não obtiveram nota suficiente para certificação.

Atendimento Especializado e Tratamento pelo Nome Social

Foram divulgados também as solicitações de atendimento especializado e tratamento pelo nome social, que podem ser conferidos no site do Exame.

Publicidade

Provas Encceja 2020

Devido à pandemia de Covid-19, a prova do Encceja de 2020 foi adiada para abril de 2021.

Anúncio

Quem poderá fazer o Encceja 2020?

A participação no Encceja Nacional é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino:

Como é a Prova do Encceja 2020?

Conforme edital, o Exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e  uma redação.

Publicidade

Certificação

Os resultados do Encceja permitem a emissão dos documentos abaixo relacionados:

Sair da versão mobile