Encceja 2020: Veja quando solicitar o uso do nome social

Encceja

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja 2019 (Foto: http://inep.gov.br)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio de Teixeira (Inep) divulgou cronograma e o edital do Encceja 2020 com as datas do período de inscrição e a data da prova do próximo exame de certificação.

Como solicitar o tratamento pelo Nome Social?

O participante que desejar Tratamento pelo Nome Social poderá fazer a solicitação, após o período da inscrição, no endereço <enccejanacional.inep.gov.br/Encceja>, das 10h do dia 11 de janeiro às 23h59 do dia 22 de janeiro de 2021 (horário de Brasília-DF).

Anúncio

Documentos para solicitação do nome social

O participante que desejar solicitar Tratamento pelo Nome Social deverá apresentar documentos, que comprovem a condição que o motiva. Os documentos necessários estão relacionados abaixo:

Resultado

O resultado da análise da solicitação de Tratamento pelo Nome Social deverá ser consultado no endereço <enccejanacional.inep.gov.br/Encceja>, a partir de 1º de fevereiro de 2021.

Provas Encceja 2020

Devido à pandemia de Covid-19, a prova do Encceja de 2020 foi adiada para abril de 2021.

Publicidade

Quem poderá fazer o Encceja 2020?

A participação no Encceja Nacional é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino:

Anúncio

Como é a Prova do Encceja 2020?

O Exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e  uma redação.

Sair da versão mobile