INEP adia provas do Enade 2020 por causa da Covid-19

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) adiou para 2021 a aplicação do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2020.

O motivo para o adiamento são as restrições impostas pela pandemia de covid-19, com impacto no cronograma de aulas das instituições de ensino superior em todo o país.

A prova do Enade 2020 seria aplicada em 22 de novembro de 2020, com início às 13h30, do horário de Brasília/DF.

Data do Enade 2020

A nova data será redefinida conforme os ajustes dos calendários acadêmicos, segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes.

A intenção é aguardar a retomada das aulas nas instituições de ensino superior, e como será a conclusão do segundo semestre de 2020, para então haver uma definição da data de aplicação do exame.

Enade

O Enade é componente curricular obrigatório e, portanto, imprescindível para que o aluno conclua seu curso, cole grau e obtenha o diploma.

A regularidade no exame constará no histórico escolar dos estudantes. O Inep atesta a regularidade do estudante por meio de relatório; mas a responsabilidade pela verificação; e emissão de documentos de conclusão dos cursos de graduação, colação de grau e diploma é das instituições.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.