Enade 2021: Inscrição de 19 de julho a 29 de agosto

A partir de hoje (19) as inscrições para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que será realizado no próximo dia 14 de novembro, estão abertas.

O Enade 2021 avaliará os cursos que foram relacionados na edição do ano passado, mas que em razão das restrições impostas pela pandemia da Covid-19 teve que ser adiada. Todos os estudantes dos cursos indicados, tanto ingressantes quanto concluintes, deverão se inscrever no exame. Para realização do Exame, os coordenadores dos cursos avaliados que realizam as inscrições. Portanto, os interessados devem contatá-los, no período de 19 de julho a 8 de agosto de 2021, para executar o processo.

Questionário do estudante Enade 2021

A prova deverá ser realizada por todos os inscritos no exame como concluintes, enquanto os inscritos como ingressantes estarão dispensados de fazê-la. Além dela, os concluintes deverão responder ao questionário do estudante, que estará disponível de 30 de agosto a 13 de novembro de 2021, no sistema do Enade. O exame é um componente curricular obrigatório para os cursos superiores e a regularidade do estudante é requisito obrigatório para colação de grau e emissão de diploma.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com os coordenadores específicos de cada curso relacionado. A portaria de prorrogação da avaliação dos cursos do Enade foi publicada, no último dia 9 de julho.

Enade

Aplicado desde 2004 e realizado anualmente pelo Inep, o Enade é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo aferir o desempenho dos estudantes. Ele é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e composto por uma prova para avaliação individual de desempenho e um questionário socioeconômico e avaliativo, preenchido pelo estudante. É importante destacar que quem falta à prova ou não preenche o questionário não pode colar grau.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.