Pará oferece mais de 8 mil vagas em escolas tecnológicas

O estado do Pará está ofertando 8.400 vagas em cursos técnicos, nas modalidades SUBSEQUENTE (3.780 vagas) e INTEGRADO e PROEJA (4.620 vagas).

TÉCNICO SUBSEQUENTE:

Para esta modalidade há vagas nos municípios de Ananindeua, Belém, Benevides, Marituba, Bragança, Cametá, Tailândia, Santarém, Monte Alegra, Oriximiná, Castanhal, Curuçá, Santa Izabel do Pará, Vigia de Nazaré, Itaituba, Paragominas e Salvaterra.
Há uma grande diversidade de cursos ofertados nesta modalidade, tais como: Meio Ambiente, Informática, Alimentação Escolar, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Agroindústria, Alimentos, Guia em Turismo, Rede de Computadores, Zootecnia, Artes Visuais, Canto, Dança, Teatro, Cozinha, Instrumento Musical, Secretaria Escolar, Administração, Agropecuária, Agenciamento de Viagem, Eventos, Logística, Biblioteconomia, Cuidados de Idosos, Nutrição e Dietética, Podologia, Vigilância em Saúde….

Forma de ingresso:  Para 60% das vagas por turma, a seleção será feita com base na nota do Enem,  referente a um dos anos entre 2017, 2018 e 2019. Em 35% das vagas serão ofertadas para candidatos que não realizaram o Enem, e 5% entre as cotas de candidatos que se declararam Pessoas com Deficiência (PcD).

O prazo para as inscrições termina nesta segunda-feira, 20 de janeiro. Os interessados devem se inscrever através do endereço eletrônico http://www.seduc.pa.gov.br/site/seduc.

TÉCNICO INTEGRADO e PROEJA:

Para se inscrever no Técnico Integrado, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e ter idade abaixo de 17 anos e 11 meses. Há um total de 4.300 vagas para esta modalidade; a duração do curso é de 4 anos.
Para se inscrever no Proeja, o candidato deve ter idade superior a 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Há um total de 360 vagas para essa modalidade.

Para essas modalidades há vagas nas cidades de  Ananindeua, Belém, Benevides, Bragança, Cametá, Tailândia, Santarém, Monte Alegre, Oriximiná, Curuçá, Santa Izabel do Pará, Vigia, Itaituba, Paragominas e Salvaterra.

Entre os cursos oferecidos estão: Técnico em Informática, Administração, Agroindústria, Alimentos, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Design de Interiores, Nutrição e Dietética, Meio Ambiente, Logística, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Marketing, Secretariado, Eventos, Agroecologia, Agropecuária e outros.

As inscrições para Técnico Integrado e Proeja podem ser feitas até o dia 24 de janeiro, no site da Seduc.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.