Capes divulga local de provas do Prêmio Talento Universitário

A Capes lançou o Prêmio Talento Universitário para os estudantes que ingressaram nas universidades públicas e particulares em 2019.

Local de Provas

Os mais de 20 mil estudantes, que se inscreveram no Prêmio Capes Talento Universitário, já podem conferir os locais onde vão realizar as provas. Os candidatos podem acessar a lista de municípios no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Como será a prova?

A prova objetiva, composta por 80 questões, será realizada em 60 cidades de todas as regiões do Brasil. O exame de múltipla escolha será aplicado em 8 de dezembro e terá o resultado divulgado em fevereiro de 2020.

Premiação

De acordo com a Capes, mil alunos serão selecionados para receber uma premiação de R$ 5 mil cada. Além de valorizar e premiar os melhores estudantes, o Prêmio Capes Talento Universitário subsidiará  estudos e pesquisas da Capes para a formulação de políticas públicas para a educação superior.

Quem pode se inscrever?

Inscreveram-se no Prêmio estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018; e ingressaram este ano em instituições públicas, privadas ou militares, independentemente de cursarem modalidades presencial ou a distância.

Critérios para participação

Abaixo os critérios para participação de acordo com a Capes:

  • Ter concluído o ensino médio;
  • Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 ou 2018;
  • Ser estudante brasileiro ingressante na educação superior em 2019;
  • Estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
  • Não ter débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.