Dicas para alcançar novos clientes

Sem dúvida nenhuma, o sonho de todo empreendedor é conseguir atrair os clientes até o seu negócio de forma natural e constante. Já imaginou não precisar ir até seu público alvo, mas sim ser buscado por ele?

Com as novas estratégias e inovações no meio do empreendedorismo, essa realidade já é possível. No entanto, ainda exige muito trabalho e dedicação, e, principalmente, a adoção de técnicas, estratégias e dicas certeiras.

Neste artigo falaremos sobre algumas formas de alcançar novos clientes para vocÊ colocar em prática agora mesmo e começar a desfrutar dos resultados. Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

1. Mergulhe no Inbound Marketing

Como o próprio nome já diz, o inbound marketing tem como objetivo atrair as pessoas ao invés de invadi-las e obrigá-las a conhecer o seu negócio. Tanto que, a maior característica das estratégias de inbound marketing está no marketing de conteúdo.

Mas, o que isso realmente significa? Simples, empresas que trabalham com o marketing de conteúdo traçam um planejamento estratégico de atrair novos clientes através de soluções que estejam ligadas de alguma forma com o que elas oferecem.

Por exemplo, imagine que você venda bicicletas e deseja atrair um novo público para o seu negócio. Ao invés de criar inúmeros anúncios e soltá-los aleatoriamente pela internet, você pode publicar uma matéria que fale indiretamente dos benefícios de comprar uma bicicleta.

Por exemplo: “como ter uma vida saudável no dia-a-dia”, “como economizar com a gasolina e ajudar o meio ambiente” ou ainda “veja como emagrecer de forma saudável pedalando”. 

O número de pessoas que buscam por assuntos e dicas como essas é muito maior do que as que buscam apenas comprar uma bicicleta. Através do inbound marketing, você resolve a dor do seu cliente e apresenta o seu produto ou serviço como solução.

Ou seja, as chances de atrair novos clientes que nem sabiam que precisavam daquilo que você oferece é muito maior! E é por isso que essas técnicas tem sido cada vez mais usadas e trazido resultados surpreendentes.

2. Esteja presente ativamente na internet

Para que sua estratégia funcione, é importante que você esteja presente de forma ativa na internet. Ou seja, faça publicações regulares nas redes sociais ou blog da empresa.

Desse modo, será muito mais fácil ser encontrado por novos clientes de forma direta ou indireta. E, até mesmo, ganhar autoridade em seu nicho dentro dessa rede gigantesca e maravilhosa.

3. Anuncie de forma inteligente

E uma dica que funciona super bem para atrair novos clientes é saber usar os anúncios de forma inteligente e direcionada. Após estar presente e ativo na internet, você poderá promover os conteúdos do seu blog ou página, ou até mesmo produtos ou serviços exatamente para o seu público alvo.

Desse modo, você poderá selecionar perfis que se encaixem como seus clientes em potencial e lançar para eles um conteúdo útil e rico, que os fará vir até o seu negócio. No entanto, é importante lembrar que a qualidade daquilo que você está divulgando é essencial para ter bons resultados.

Ao investir no marketing de conteúdo, por exemplo, lembre-se que a riqueza daquilo que você está oferecendo é o que converterá os leitores em clientes reais. Por isso, jamais abra mão da qualidade de seu conteúdo!

Precisando de ajuda para criar suas campanhas e direcionar suas ações ao público alvo? Então conte com a CNPJ BIZ para facilitar e engajar o seu crescimento!

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.