As novas regras referentes ao Bolsa Família 2023 foram divulgadas pelo Governo Federal. O Programa foi liberado e pode ser baixado pelo beneficiário do Programa Social.
Portal Cidadão Caixa
A Caixa unificou o acesso a informações relacionadas aos benefícios e programas sociais em um só lugar: o Portal Cidadão Caixa. Veja abaixo como fazer a consulta do Bolsa Família, abono salarial e demais benefícios.
Portal Cidadão Caixa tem consulta do Bolsa Família
A Caixa lançou recentemente o Portal Cidadão que reúne informações sobre benefícios e programas sociais em um único lugar. Para isso basta acessar https://cidadao.caixa.gov.br/ e fazer login com CPF e senha.
A senha é a mesma utilizada no app Caixa Trabalhador e no app do Bolsa Família. Se ainda não possuir sua senha, faça o seu cadastro, por meio do site acima.
Após fazer o login no Portal Cidadão, a plataforma oferece a consulta de diversos benefícios, como o abono salarial, seguro-desemprego, Bolsa Família, Vale Gás e outros programas de transferência de renda regionais. A consulta é feita a partir do número do NIS, que também pode ser verificado no portal.
Veja como consultar o Bolsa Família pelo CPF
O aplicativo do Auxílio Brasil segue no ar e disponibiliza a consulta ao calendário de pagamento e ao valor que será recebido pela família no mês de março, já incluindo o adicional de R$ 150.
Outra forma de saber se você irá receber o Bolsa Família é via telefone 121 do Ministério da Cidadania, pelo aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo app do Cadúnico.
Como baixar o aplicativo do Bolsa Família
- Abra o menu de seu aparelho;
- Procure o ícone da loja de aplicativos de seu celular;
- Para Android, acesse pela Play Store e para iPhone, pela App Store;
- Na busca, digite Bolsa Família;
- Toque no ícone amarelo com o nome Bolsa Família;
- É importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal.
- Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação;
- Toque em abrir e faça o login com as informações solicitadas;
- Ao realizar a consulta por “Bolsa Família” nas lojas de aplicativos o usuário encontrará diversos apps que não são oficias. Por isso, antes de informar seus dados pessoais tenha certeza que o aplicativo é desenvolvido pela Caixa Econômica Federal.