Unicamp abre inscrições para Oficina de Redação 2019

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) oferecerá, no mês de junho, a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”; sobre as características da prova aplicada pela Universidade.

A oficina é destinada a professores de Português/Redação dos ensinos fundamental II; médio e de cursinhos; e alunos de graduação(Letras, Linguística e Estudos Literários) e pós-graduação (Letras e Linguística).

Inscrição

Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, até as 17 horas do dia 3 de maio de 2019.

Poderão se inscrever professores das redes particular; pública e de cursinhos; bem como alunos de graduação e de pós-graduação, todos ligados à área da linguagem.

No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação. Não são aceitos documentos enviados por e-mail.  A taxa de inscrição é de 60 reais para alunos e professores de escolas públicas e cursinhos populares; e 120 reais para professores de escolas particulares. Haverá isenção da taxa de inscrição para os 20 primeiros professores de cursinhos populares inscritos.

Vagas oferecidas

Serão oferecidas 500 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. A oficina será realizada no dia 8 de junho (sábado) das 9 às 17 horas, no campus da Unicamp, em Campinas.

Oficina de Redação Unicamp

A realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

A Oficina de Redação não está mais vinculada ao processo de seleção de corretores da prova da Universidade.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.