Unifenas abre inscrição para o Vestibular de Medicina 2022

A Unifenas abriu inscrições para o processo seletivo do curso de Medicina, para ingresso no primeiro semestre de 2022.

Vagas oferecidas

São oferecidas 210 vagas, sendo 80 para o campus Alfenas e 130 para Belo Horizonte.

Formas de seleção

Os interessados têm 4 opções de ingresso no Vestibular de Medicina da Unifenas 2022:

  1. Uso da Nota do Enem (2009 a 2020): O candidato poderá se inscrever pelas notas do ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos campus de Alfenas e Belo Horizonte, caso faça uma inscrição para cada campus e efetue o pagamento dos respectivos boletos.
  2. Prova Tradicional: O candidato poderá fazer uma inscrição para concorrer às vagas de Medicina no campus de Alfenas ou de Belo Horizonte.
    • As provas para os dois campi serão realizadas no mesmo dia e horário: 23 de outubro de 2021 (sábado), das 13 às 18h, nas cidades de Brasília/DF, Campinas/SP, Curitiba/PR, Goiânia/GO, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP, Uberlândia/MG, Vitória/ES e nos campi da UNIFENAS em Minas Gerais: Alfenas, Belo Horizonte, Campo Belo, Divinópolis, Poços de Caldas e Varginha. O local escolhido para a realização das provas do vestibular independe da cidade em que o curso será ministrado.
  3. Prova Tradicional + Enem (2009 a 2020): O candidato poderá se inscrever em modalidades diferentes: PROVA TRADICIONAL E ENEM (2009 a 2020) para concorrer às vagas de Medicina nos câmpus de Alfenas e/ou Belo Horizonte. Nessa opção, concluídas as inscrições, ao final será gerado um único boleto para pagamento.
  4. Prova Tradicional Unificada + Enem (2009 a 2020): No ato da inscrição, o candidato irá optar na prova Tradicional, em ordem de preferência (1ª e 2ª opção), entre os cursos de Medicina oferecidos pelo campus de Alfenas e pelo campus de Belo Horizonte. A convocação, em 2ª opção, será realizada somente após as etapas que constam dos itens 6.41 e 6.45 do edital para classificação e convocação dos inscritos em 1ª opção. Pelas notas do ENEM (2009 a 2020), o candidato fará duas inscrições, sendo uma para cada campus. Após a conclusão da inscrição, ao final será gerado um único boleto para pagamento.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas por meio do site www.unifenas.br/vestibular, até o dia 15 de outubro de 2021.

Ao finalizar a inscrição, o candidato terá a opção de pagamento da taxa de inscrição por cartão de crédito ou boleto bancário.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.