Unicamp divulgou as Obras Literárias referentes ao Vestibular 2021

A (Comvest) da Unicamp divulgou a lista de obras em língua portuguesa, cuja leitura é obrigatória para os  candidatos ao Vestibular Unicamp 2021.

Vestibulares 2019-2 e 2020

Conforme informações da Unicamp, a lista para o Vestibular 2021 apresenta três obras novas em relação à anterior. Os critérios utilizados para a substituição das obras foram a representatividade dessas manifestações literárias; nas tradições culturais de língua portuguesa;  o padrão de elaboração estética e a presença de núcleos temáticos adequados, à formação pedagógica do aluno no ensino médio.

As obras que compõem a lista de leituras exigidas são de diferentes gêneros e extensões, de autores das literaturas brasileira e portuguesa. A lista não é a mesma para o Vestibular Unicamp 2020, que ocorre ainda em 2019; cujas obras já foram divulgadas anteriormente.

Obras Literárias Unicamp 2021

A lista de obras inclui romance, poesia, peça teatral, conto, diário, e letras de música, entre outros gêneros; a fim de levar o vestibulando a ampliar o seu campo de estudos, sem sobrecarregá-lo no volume de leituras.

Abaixo está o programa para o Vestibular Unicamp 2021. As obras marcadas em negrito são as que foram inseridas na lista atual. As demais já constavam da lista anterior.

Obras Literarias Unicamp 2021

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.