Unicamp abre inscrição para Oficina ” A redação no Vestibular Unicamp”

A Universidade de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, que tratará das características da prova aplicada pela Universidade.

A quem a Oficina é destinada?

A oficina é destinada a professores de Português/Literatura/Redação dos ensinos fundamental II, médio e de cursinhos, e alunos de graduação (Letras, Linguística e Estudos Literários) e pós-graduação (Letras e Linguística).

Inscrição

Os interessados deverão fazer a inscrição exclusivamente pela internet, por meio desta página, até as 17 horas do dia 8 de setembro. Não há cobrança de taxa.

De acordo com a Universidade, poderão se inscrever professores das redes particular, pública e de cursinhos, bem como alunos de graduação e de pós-graduação, todos ligados às áreas descritas acima. No momento da inscrição será necessário anexar um documento de comprovação (veja os modelos na página da inscrição).

Vagas oferecidas

De acordo com a Unicamp, serão oferecidas 400 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. A oficina será realizada de maneira remota (online), no dia 25 de setembro (sábado) das 9 às 17 horas, pela plataforma Google Meet.

Ainda de acordo com a Universidade, a realização da oficina reflete a preocupação da Comvest em divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da Redação em seu exame. A prova de Redação aplicada no Vestibular Unicamp será apresentada aos participantes, que poderão conhecer também quais são os critérios e procedimentos de correção. A oficina é uma oportunidade para o professor entender o formato da prova e poder preparar melhor seus alunos para o Vestibular Unicamp.

Os interessados em participar podem obter demais informações sobre o evento através do e-mail: oficina@comvest.unicamp.br.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.