Unicamp divulgou concorrência das Vagas remanescentes 2021 e o local de provas será liberado em 30/11

A Unicamp divulgou concorrência das Vagas remanescentes 2021 e o local de provas será liberado no dia 30 de novembro de 2020, por meio da página da Comvest.

Processo Seletivo Vagas Remanescentes 2021

O Processo será realizado em duas fases de caráter eliminatório e classificatório; e de uma terceira fase para os candidatos aos cursos, que exigem provas de Habilidades Específicas.

As duas fases são:

  • Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT);
  • Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento e Análise de Compatibilidade de Currículo (veja os percentuais mínimos de compatibilidade exigidos).

Além dessas duas fases, há provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música. Os candidatos aos cursos de Música farão a prova (envio de vídeos) entre os dias 23 e 27 de novembro e os demais, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Poderão participar do processo, alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG); alunos de outras IES nacionais ou estrangeiras e portadores de diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido.

A Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e a Prova de Conhecimentos Específicos (PCE), obrigatórias a todos os candidatos, serão realizadas no dia 13 de dezembro de 2020.

A prova terá início às 13 horas, com o fechamento dos acessos. Os candidatos devem seguir as recomendações das autoridades sanitárias e usar máscaras, higienizar as mãos com álcool em gel e respeitar o distanciamento de 1,5 metros entre pessoas. A Prova de Leitura e Interpretação de Textos será constituída de 10 questões objetivas de leitura e interpretação, sendo 6 questões de Língua Portuguesa e 4 questões de Língua Inglesa.

A Prova de Conhecimentos Específicos será constituída de 10 questões objetivas e de cinco questões dissertativas (com dois itens cada uma), relativas à área específica do curso (Ciências Humanas/Artes ou Ciências Exatas/Tecnológicas ou Ciências Biológicas ou Medicina). As questões da PCE abordarão conhecimentos básicos das áreas específicas exigidos nos anos iniciais da graduação. O candidato tem no máximo quatro horas e no mínimo duas horas e trinta minutos para a realização das duas provas. Os candidatos ausentes e aqueles que obtiverem nota inferior a 50% na Prova de Leitura e Interpretação de Texto ou 40% na Prova Específica de Conhecimentos estarão desclassificados.

Classificação de candidatos

De acordo com edital, os candidatos serão classificados em ordem decrescente a partir das notas obtidas nas PLIT e PCE. Para a Análise de Compatibilidade de Currículo será convocado um número de candidatos que equivale ao máximo de três vezes o número de vagas existentes no curso. Os selecionados deverão entregar a documentação exigida pelo Edital, entre os dias 6 e 12 de janeiro de 2021.

Convocação para a matrícula

A lista de convocados para a matrícula (cursos sem provas de Habilidades Específicas) será divulgada no dia 12 de fevereiro de 2021.

Para os candidatos a vagas em cursos que exigem também as provas de Habilidades Específicas, a lista será divulgada no dia 3 de março de 2021.

Demais informações podem ser conferidas no Edital de vagas remanescentes Unicamp 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.