UNESPAR divulgou com será a forma de seleção para ingresso em 2021

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou como será o processo de ingresso de estudantes para 2021.

A Universidade divulgou após reunião entre diretores de Centro de Área da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a minuta que aprovou os Processos de Ingresso nos Cursos de Graduação da Unespar para o ano letivo de 2021.

Unespar Formas de seleção 2021

A Universidade aprovou três formas de ingresso nos cursos de graduação para o ano letivo de 2021, que estão elencadas abaixo:

  • Pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU – 2021/1);
  • Por meio da média final do Concurso Vestibular da Unespar, das edições de 2018 ou 2019, ou a média final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2018 ou 2019;
  • A Média Ponderada entre as notas do último ano do Ensino Médio e uma prova de redação agendada, realizada nos campi da Unespar.

Para cursos que possuem Teste de Habilidades Específicas (THE), o processo ocorrerá de forma online e será divulgado em breve.

Provar

Ainda de acordo com a Universidade poderá ser lançado o Processo de Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar), para vagas que ainda permanecerem ociosas, de forma que o candidato possa escolher a nota de redação das edições de 2018 ou 2019 do vestibular da Unespar; ou a nota de redação das edições de 2018 ou 2019 do Enem.

Unespar Edital Vestibular 2021

Em breve a Universidade divulgará os referidos editais com mais detalhes para a seleção de candidatos para ingresso em 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.