UNESP abre inscrição do Processo Seletivo Enem 2021

A UNESP abre inscrição referente ao Processo Seletivo Enem 2021, com vagas oferecidas em diversos cursos de graduação.

Inscrição 

A inscrição será realizada de hoje, dia 11 de junho até o dia 16 de junho de 2021, por meio do site da Vunesp. Não haverá taxa de inscrição para a seleção.

Reserva de vagas

Conforme edital PS Unesp Enem 2021, as vagas serão assim distribuídas:

  • Sistema Universal (SU): Todos os candidatos que se inscreverem estarão concorrendo pelo Sistema Universal, independentemente de atenderem às condições de inscrição no Sistema de Reservas de Vagas para Educação Básica Pública.
  • Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP):
    Em cada curso de Graduação serão destinadas, no mínimo, 50% das vagas oferecidas aos estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas brasileiras ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas brasileiras.

    • Das vagas destinadas ao SRVEBP (Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública), 35% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas, no denominado SRVEBP+PPI (Sistema de Reservas de Vagas para Educação Básica Pública mais autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas).
    • Na inexistência de candidatos autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas classificados, as vagas por eles não ocupadas serão preenchidas, inicialmente, por candidatos que tenham cursado o Ensino Médio integralmente em Escolas Públicas brasileiras.
    • As vagas não preenchidas pelo Sistema de Reservas de Vagas para Educação Básica Pública, por inexistência de classificados, serão destinadas aos demais candidatos, ainda não convocados, do Sistema Universal, obedecendo-se à ordem decrescente da nota final.

Relação de cursos e vagas

Conforme edital, a relação dos cursos e das vagas por sistema de inscrição será divulgada após a apuração das matrículas da 3ª chamada do vestibular Unesp

Quem poderá participar da seleção?

O Processo Seletivo estará aberto a candidato:

  • Que tenha realizado o ENEM nos anos de 2019 e/ou 2020 (dois últimos anos);
  • Portador de Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

Resultado

Conforme edital, no dia 17 de junho, será liberada a divulgação da lista geral de classificação e da convocação para matrícula no site www.vunesp.com.br.

Demais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato Processo Seletivo Unesp-Enem 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.