UFTM divulga inscrição para Processo Seletivo de Transferência 2020.2 com vagas para Medicina

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) publicou edital referente ao Processo Seletivo de Transferência de Alunos para cursos de graduação, cujo ingresso será referente ao segundo semestre letivo de 2020.

Vagas oferecidas

Ao todo, para os campi Sede Uberaba e de Iturama, serão disponibilizadas 494 vagas, em diversos cursos, inclusive Medicina.

A modalidade de transferência de alunos é destinada a discentes da UFTM apenas para cursos afins; bem como para alunos de outras instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, para cursos iguais ou afins.

Inscrição

As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente  por meio da internet, no endereço eletrônico http://www.uftm.edu.br/ingresso2, (Graduação Uberaba ou Graduação Iturama, Transferência, Processo em Andamento); das 8h do dia 10 de novembro às 16h do dia 25 de novembro de 2020.

Conforme edital, o candidato deverá preencher o formulário de solicitação de inscrição e, em campo específico, anexar (realizar o upload) as cópias dos documentos descritos no edital, em formato PDF, com boa resolução e sem cortes.

Ainda conforme edital, a inscrição do candidato está estritamente vinculada à realização do preenchimento de formulário eletrônico de solicitação da inscrição; com o envio dos documentos para análise e emissão e pagamento de GRU no valor de R$75,00, conforme orientações descritas.

Seleção de candidatos

A classificação dos candidatos, conforme edital, se dará pela ordem decrescente das médias gerais obtidas a partir das notas do ENEM (2015, 2016, 2017, 2018 ou 2019); aplicados os pesos por área do conhecimento e verificadas as notas mínimas estabelecidas no edital por curso.

Resultado

O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 29 de dezembro de 2020.

Demais informações poderão ser obtidas no Edital de Transferência UFTM 2020.2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.