UFRGS terá 2.561 vagas para o Vestibular 2021, e a inscrição será a partir de 17 de maio

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgará o edital do Processo Seletivo para ingresso em vagas de 2021/1 (PS 2021/1), dos cursos regulares de graduação, que será publicado nesta sexta-feira, dia 14 de maio, por meio do site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse).

Forma de Seleção

O sistema utilizará notas anteriores dos candidatos no Concurso Vestibular e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2017 a 2020, de acordo com a decisão do Conselho Universitário (Consun), de 23 de abril.

Inscrição

As inscrições serão realizada a partir de 17 de maio, e os detalhes poderão ser consultados via Edital, que será divulgado no dia 14 de maio.

Vagas oferecidas

De acordo com a Universidade, no processo são oferecidas 2.562 vagas, anteriormente destinadas ao Concurso Vestibular 2021, que foi suspenso diante do agravamento da pandemia de covid-19.

Ainda conforme a Universidade, a suspensão destinou as vagas do primeiro semestre para este processo e manteve a previsão do Vestibular 2021/2 para as vagas do segundo semestre, de acordo com as condições sanitárias.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.