UFRGS adia o Vestibular 2021 por causa da Covid-19

A UFRGS, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, adiou o Vestibular 2021, que estava previsto para os dias 28 e 29 de novembro e 5 e 6 de dezembro de 2020, por causa da Covid-19.

A seleção de estudantes está adiada por tempo indeterminado, pois a Instituição está sem aulas há mais de dois meses.

Conforme informações do Reitor, o vestibular está previsto conforme o calendário escolar da UFRGS, que foi suspenso, porque as atividades de ensino não estão acontecendo presencialmente.

Ainda segundo ele, quando houver o retorno das atividades, a primeira missão que Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Conselho Universitário terá é refazer o calendário escolar; adequando as necessidades de data ao período em que foi suspendido.

Dianto do exposto, a universidade terá o início do primeiro semestre de 2021 a partir do momento que acontecer o término do segundo semestre de 2020.

Vestibular UFRGS 2021

A Reitoria da UFGRS aguarda um posicionamento dos governos referente à retomada das atividades econômicas, com segurança para a comunidade em geral, para que seja definida a volta das atividades letivas; e somente após tal iniciativa, que a data do Vestibular de 2021 será definida.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.