UFPR divulga novo edital do Vestibular 2021 por causa do adiamento das provas

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou hoje, dia 20 de maio, o novo edital do Vestibular 2020/2021 que será realizado em fase única, devido ao atual cenário de pandemia.

UFPR Vestibular 2021

A prova será aplicada no dia 18 de julho de 2021, das 14h às 19h30 e são esperados mais de 30.000 candidatos.

Locais de prova

De acordo com o novo Edital, a consulta aos locais de prova será liberada no dia 14 de julho.

Estrutura das provas

Os candidatos deverão produzir uma redação e responder uma prova de Conhecimentos Gerais, com 60 questões objetivas de Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira, Português, Literatura, Filosofia e Sociologia.

Não haverá questões discursivas, cada questão objetiva terá peso variável, de acordo com o curso escolhido. Para os cursos que não previam nenhuma prova específica, cada questão objetiva de todas as disciplinas terá peso um.

Conforme edital, a pontuação máxima para a prova de conhecimentos gerais será de 70 pontos e a da redação, 30 pontos. O candidato que tiver nota zero em qualquer uma das provas será eliminado.

Habilidades Específicas

  • Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Produto não farão provas de habilidade específica neste vestibular.
  • O curso de Música terá segunda fase, com uma prova teórica, no dia 19 de julho, e a prova prática será por envio de vídeo, no período de 19 a 21 de julho.

Protocolo de Biossegurança

De acordo com o protocolo de biossegurança, além do uso obrigatório da máscara de proteção facial, a UFPR informou que haverá termômetros na entrada, álcool em gel e número reduzido de candidatos nas salas. O candidato poderá levar o caderno de provas para casa, reduzindo o manuseio de papel. A instituição também aumentará a quantidade de locais de aplicação das provas.

Vagas e Resultado

Nesta seleção haverá 39.696 candidatos, que disputarão 5.383 vagas em 127 opções de cursos oferecidos em Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina, Pontal do Paraná, Terra Roxa e Toledo.

O resultado deverá ser liberado no dia 9 de setembro e as matrículas serão realizadas, de forma on-line, cuja data será divulgada em edital específico.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.