UFPI abre inscrição para ingresso em seus Colégios Técnicos em 2021

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou inscrição para os Colégios Técnicos, situados nas cidades de Teresina, Floriano e Bom Jesus, cujo ingresso de estudantes será em 2021.

A seleção de candidatos será por meio das notas do Histórico Escolar ou Declaração Equivalente para comprovação das notas.

Inscrição

A inscrição será realizada até o dia 08 de fevereiro de 2021, exclusivamente pelo site www.ufpi.br/copese, no qual o candidato terá acesso ao Edital e ao formulário de inscrição.

Conforme edital, no ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição, inserir as notas especificadas em seu Histórico Escolar (ou Declaração Equivalente) e anexar Histórico Escolar ou Declaração Equivalente para comprovação das notas.

O valor da taxa de inscrição será de R$30,00 (trinta reais) para candidatos às vagas de ampla concorrência; e R$ 15,00 (quinze reais) para os candidatos às vagas pelo sistema de reserva de vagas de escola pública.

Vagas oferecidas

São ofertadas 283 vagas para cursos técnicos concomitantes com o ensino médio (para candidatos com o Ensino Fundamental concluído) e cursos técnicos subsequentes (para candidatos com o Ensino Médio concluído).

Das vagas ofertadas, 20% (vinte por cento) serão destinadas à ampla concorrência e 80% (oitenta por cento) ao sistema de reserva de vagas.

Seleção

A seleção será feita considerando o rendimento das disciplinas de Língua Portuguesa/Português e Matemática constantes no Histórico Escolar ou equivalente e de acordo com as notas inseridas pelo candidato em local próprio no formulário eletrônico de inscrição. Tal formato de seleção acontece de forma extraordinária, devido à pandemia da covid-19, que estabelece a necessidade de se evitarem aglomerações, principalmente em atividades e eventos que reúnam grande número de pessoas em locais fechados.

Colégios e cursos

  • Colégio Técnico de Teresina ofertará 110 vagas, distribuídas nos cursos de técnico em agropecuária, técnico em informática e técnico em enfermagem.
  • Colégio Técnico de Floriano ofertará 48 vagas, sendo distribuídas para os cursos de técnico em agropecuária, técnico em informática e técnico em agente comunitário.
  • Colégio Técnico de Bom Jesus terá 125 vagas, distribuídas para os cursos de técnico em agropecuária, técnico em informática e técnico em enfermagem.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.