UFPE abre inscrição para o Vestibular de Letras Libras 2020.2

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o edital do Processo Seletivo de Ingresso Vestibular para o semestre 2020.2, referente ao curso de graduação presencial em Licenciatura em Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Vagas oferecidas

São oferecidas 30 vagas aos portadores de certificado de conclusão do ensino médio, ou curso equivalente e que tenham domínio em Libras. São disponibilizadas ainda 22 vagas para surdos e oito vagas para ouvintes.

Inscrição

As inscrições serão realizadas na próxima semana, de segunda (26) a sexta-feira (30), por meio de formulário eletrônico, disponível no site da Instituição.

Prova

A prova presencial, será realizada no período de 6 a 10 de maio de 2021, e será composta de uma questão em língua portuguesa e duas questões em Libras. O candidato deverá cumprir todas as normas preconizadas pelas autoridades sanitárias, sendo obrigatória a utilização de máscara para o acesso e a permanência no prédio de aplicação de provas.

As provas serão realizadas no Campus Recife da UFPE, onde serão respeitadas todas as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde e as normas federais, estaduais e municipais vigentes em relação às medidas de prevenção à disseminação da Covid-19.

O processo seletivo poderá ter o período de realização das provas alterado, por causa de determinações sanitárias dos órgãos públicos e em casos fortuitos ou de força maior.

Resultado

O resultado será liberado no dia 11 de maio de 2021, por meio do site da Instituição.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Vestibular Letras-Libras UFPE 2020.2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.