UFPA liberou o Cartão de Inscrição do Processo Seletivo Especial (PSE) 2021-1

A Universidade Federal do Pará (UFPA) liberou  para 8.880 candidatos (as) inscritos (as) no Processo Seletivo Especial 2021 – PSE 2021-1, os cartões de inscrição, com as informações do local de prova.

Seleção de candidatos

A seleção, que oferta vagas em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD), contará com processo seletivo próprio, que consiste nas provas objetiva e de redação, que serão realizadas no dia 27 de junho de 2021.

Vagas oferecidas

Conforme edital, o Processo Seletivo disponibiliza 1.360 vagas, sendo 50% para a demanda aberta e 50% para o Sistema de Cotas; além de 34 vagas extras para Pessoas com Deficiência (PcD), totalizando 1.394 vagas.

As vagas são distribuídas entre cinco cursos de Licenciatura – Letras – Língua Portuguesa, Matemática, Física, Biologia e Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens – e o curso de Bacharelado em Biblioteconomia.

Cidades de ofertas

As turmas serão ministradas em 21 municípios do estado do Pará e dois em estados vizinhos: Altamira, Ananindeua, Baião, Barcarena, Bragança, Breves, Bujaru, Cametá, Canaã dos Carajás, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Juruti, Marabá, Moju, Paragominas, Parauapebas, Salinópolis, São Sebastião da Boa Vista, Tailândia e Tucumã, além das capitais do Amapá (Macapá-AP) e do Tocantins (Palmas-TO).

Prova

O Processo seletivo próprio será realizado no  dia 27 de junho de 2021, com a realização de prova objetiva do PSE-1, composta de 32 questões de múltipla escolha, com quatro questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química, Biologia e Literatura; assim como a prova de Redação em Língua Portuguesa.

Bônus regional

De acordo com a Universidade, haverá concessão de bônus de 10% na nota final do exame aos(às) candidatos(as) que tenham cursado todo o ensino médio, de forma presencial, nos estados Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.

A Universidade não divulgou quando será a liberação do resultado da seleção de candidatos.

Demais informações podem ser conferidas no Edital UFPA PSE 2021-1.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.