UFMS 2021.1: Vagas oferecidas por meio de Vestibular e PASSE, portanto não participará do Sisu

O Conselho Universitário da UFMS aprovou que as vagas para ingresso no primeiro semestre de 2021 serão preenchidas com 80% pelo Vestibular e 20% pelo Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE).

Sisu 2021.2 UFMS

Os cursos de graduação Pedagogia – Licenciatura/noturno, Engenharia Civil – Bacharelado/integral e Direito – Bacharelado/noturno, da Cidade Universitária, continuarão com ingresso no segundo semestre letivo de 2021, e terão a distribuição de vagas; sendo  40% para Sisu, 40% para Vestibular e 20% para o PASSE.

De acordo com informações do pró-reitor de Graduação, com o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e, consequentemente, da liberação dos resultados pelo Sisu em 2021, muitas universidades, assim como a UFMS, estão, emergencialmente, encontrando alternativas para que os estudantes não fiquem prejudicados. Ainda de acordo com o Pró-Reitor,  a adoção do Sisu para o ingresso no primeiro semestre de 2021 acarretaria em atrasos no início do semestre letivo, atraso em todos os cursos e prejuízo as formaturas. Os alunos que sonham em ingressar também teriam que esperar mais de seis meses para ingressar somente em agosto de 2021.

Das provas, cotas e isenção UFMS 2021

As provas do Vestibular e PASSE serão aplicadas em todos os municípios onde a UFMS possui campus e ainda na cidade de Dourados. Os processos atendem a Lei de Cotas Nacional e também prevê isenção da taxa de inscrição para quem fizer jus, de acordo com o edital público.

As provas do Vestibular serão no dia 29 de janeiro e do PASSE no dia 5 de fevereiro de 2021. O início das aulas será em 15 de março de 2021.

Edital UFMS 2021

Em breve o edital será divulgado com demais informações sobre os processo de seleção para 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.