UFGD abre inscrição para Licenciatura em Educação do Campo, ingresso 2021

A UFGD (Universidade Federal Grande Dourados) abriu inscrição para o Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo, cujo ingresso de estudantes será em 2021.

Vagas oferecidas

Serão oferecidas 30 vagas para Habilitação em Ciências da Natureza e 30 para Habilitação em Ciências Humanas.

As vagas são prioritariamente destinadas a professores que atuam nas escolas do campo. Se houver vagas remanescentes, essas serão distribuídas preferencialmente para funcionários, efetivos ou não, que atuam nas escolas do campo. Se ainda houver vagas à disposição, serão distribuídas entre populações do campo tais como agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, ribeirinhos, assentados e acampados da reforma agrária, trabalhadores assalariados rurais, quilombolas, caiçaras, povos da floresta, caboclos e outros que produzam suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural, incluindo as comunidades indígenas. Por fim, se ainda houver vagas não preenchidas, serão colocadas à disposição dos demais candidatos.

As vagas são distribuídas conforme disposição da Lei n.º 12.711/2012, ou seja, há reserva de vagas para estudantes de escolas públicas; pretos, pardos e indígenas; e também para pessoas com deficiência.

Conforme edital, o curso possui duração de quatro anos e é oferecido em modalidade de alternância. Ao longo de cada ano letivo, algumas semanas são reservadas para o Tempo-Universidade, período em que os estudantes ficam na universidade assistindo às aulas, estudando de manhã, de tarde e de noite. No Tempo-Comunidade, os estudantes realizam projetos relacionados com as disciplinas, que estudaram durante sua formação teórica, nos locais onde moram.

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas de 21 de setembro a 20 de novembro de 2020, exclusivamente por meio da página do Vestibular. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Prova

A prova será aplicada no dia 7 de fevereiro de 2021, nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Itaquiraí e Sidrolândia. Pela manhã será aplicada a prova de redação, e a tarde a prova objetiva.

A prova objetiva será composta por 60 questões, sendo 20 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 14 questões de Ciências Humanas e suas tecnologias, 18 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 8 questões de Matemática e suas Tecnologias.

Resultado final

Conforme edital, o resultado final será divulgado no dia 26 de março de 2021.

Demais informações poderão ser conferidas no Edital do Vestibular de Licenciatura do Campo UFGD 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.