UEM 2021: Protocolos de segurança e Locais de Provas do PAS e Vestibular EAD

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou o local de provas e as normas, que serão adotadas na aplicação das provas do PAS 2020 e do Vestibular EAD 2020, marcadas para 21 de fevereiro.

UEM 2021 Protocolos de segurança

A UEM divulgou por meio do documento, orientações e medidas necessárias na prevenção do contágio do novo coronavírus durante o período de realização dos exames, destacando não só o protocolo de segurança que a instituição irá seguir, mas também as exigências feitas aos candidatos. A Instituição reforçou que o desrespeito às normas pode impedir o estudante de ingressar, na sala de prova ou de continuar o teste, o que acarretará na desclassificação dele.

Uso de máscara e sem consumo de alimentos

Será obrigatório o uso constante da máscara. Além disso, será necessário trazer uma máscara reserva, considerando que após duas horas de início da prova deverá ser feita a troca dela.

Excepcionalmente não será permitido o consumo de alimentos durante o concurso e nem o uso de bebedouros. Dessa forma, recomenda-se que cada candidato leve água para o seu próprio consumo, em embalagem transparente.

O distanciamento adequado entre os candidatos deverá ser observado já a partir do acesso ao local de aplicação da prova, seguindo na entrada em salas e entre os candidatos e membros da equipe de fiscalização.

Entrada em sala e ocupação reduzida das salas

  • Para evitar aglomerações, a entrada em sala será permitida das 13h às 13h50 para o PAS e o Vestibular EAD, e das 8h às 8h50 no caso da prova de habilidade específica do curso de graduação em Música.
  • A UEM terá o cuidado de manter a ocupação reduzida nas salas de prova, respeitando o distanciamento de 1,5m entre os candidatos.
  • Será feita a limpeza e desinfecção com álcool líquido 70% em toda a área de uso comum, com especial atenção às mesas, cadeiras, maçanetas, corrimões e interruptores.
  • Será disponibilizado álcool 70% em gel nas dependências dos locais de aplicação das provas e nos sanitários.

No caso de apresentação de sintomas

Se no dia do concurso o estudante apresentar algum dos sintomas da covid-19 ele não deverá comparecer ao local de prova. Tal procedimento deverá valer para o caso de contato com pessoas suspeitas, ou com diagnóstico confirmado da doença nos dias que antecedem o exame.

O protocolo de segurança a ser adotado pela UEM ainda traz outras orientações que os candidatos deverão seguir e que estão detalhadas no edital 01/2021 da Comissão Central do Vestibular.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.