UEL Vestibular 2021: veja como será a prova e quando sai o cartão de inscrição

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) terá 27.432 inscritos para o Vestibular 2021, que será realizado em fase única, no próximo dia 14 de março, seguindo todo o protocolo de segurança.

Vagas oferecidas

A UEL oferece 2.564 vagas, em 52 cursos de graduação, e outras 581 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.145 vagas.

Composição das provas

A prova será composta por 50 questões objetivas e mais a redação com tema único. Ela será temática e interdisciplinar e terá:

  • 36 questões de Conhecimentos Gerais;
  • 10 de Língua Portuguesa e Literatura;
  • 4 de Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês).
    • Cada questão de Conhecimentos tem o valor de 1,5. O candidato tem que obter no mínimo 26% da pontuação do total de questões e não zerar em nenhuma das partes da prova de Conhecimentos.

Redação

A prova de redação, segundo consta no Manual do Candidato, deverá ter um só tema. O vestibulando deverá produzir texto dissertativo e argumentativo a partir de conteúdos verbais e não verbais.

Os avaliadores considerarão o conhecimento de Língua Portuguesa, leitura, originalidade, ordem sintática, atenção ao modo solicitado, ortografia, pontuação, normas gerais da Língua e vocabulário.

Duração das provas

Outra novidade é que os inscritos contarão com cinco horas de duração, uma hora a mais comparado aos Vestibulares anteriores. O ensalamento está em fase final de conclusão e será liberado em 8 de março e terá mais de 70 locais de provas – Centros de Estudos da UEL, no Campus, Universidades, Faculdades e escolas públicas e privadas de Londrina.

Resultado final

O resultado final do Vestibular 2021 será liberado no dia 30 de abril de 2021, quando será divulgada a lista dos aprovados em 1ª convocação no portal da COPS.

Calendário Vestibular 2021

  • Cartão de Inscrição: 08 de março., às 17 horas;
  • Provas: 14 de março, a partir das 14 horas, com cinco horas de duração.
  • Resultado: Dia 30 de abril – 1ª convocação.

Demais informações podem ser conferidas no Manual do Candidato Vestibular UEL 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.