UEL divulgou as regras para isenção de taxa do Vestibular 2021

A UEL, Universidade Estadual de Londrina, divulgou a instrução, que define datas, exigências e condições para estudantes interessados em solicitar a isenção total ou parcial do preço público do Vestibular 2021.

As provas serão realizadas, em fase única, no dia 14 de março de 2021, considerando todas as exigências necessárias para evitar a proliferação do Coronavírus.

De acordo com a INSTRUÇÃO DE SERVIÇO CONJUNTA SEBEC/COPS/PROAF N° 001/2020, os interessados poderão participar por meio do cadastro de Número de Identificação Social (NIS) do CadDúnico ou por Análise Sócio Econômica, que será realizada pelo Serviço de Bem Estar à Comunidade (SEBEC).

Solicitação de isenção de taxa UEL Vestibular 2021

Cadastro por meio do NIS

Os interessados cadastrados junto ao NIS deverão fazer a inscrição no período de 10 a 19 de agosto, por meio do site http://www.cops.uel.br/.

O resultado final será divulgado no dia 31 deste mês. O estudante que comprovar a documentação exigida terá direito a 100% de isenção do pagamento da taxa do Vestibular.

Análise socioeconômica

Os candidatos que desejarem solicitar isenção, por meio de Análise Socioeconômica deverão fazer a inscrição entre 31 de agosto e 10 de setembro, por meio do site http://www.cops.uel.br/.

O resultado final será divulgado no dia 23 de setembro, a partir das 17 horas. Para participar da avaliação, o estudante deverá preencher o formulário eletrônico disponibilizado no portal da Cops.

No Vestibular 2020 a UEL concedeu 1,5 mil isenções, de um total de 22.601 candidatos inscritos, de todos os estados brasileiros.

Documentos

Os interessados deverão enviar os documentos exigidos pela Internet, no formato JPG, PDF ou PNG. Considerando as condições apresentadas e comprovadas, a UEL concederá isenção total, ou descontos 50% e 30% do total do preço público cobrado.

O Vestibular 2021 da UEL será realizado em fase única em 14 de março de 2021, a prova será composta por 36 questões objetivas de Conhecimentos Gerais; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de redação, com tema único.

Em breve o edital com demais informações referentes à seleção será divulgado pela Universidade.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.