ITA abre período para solicitar isenção de taxa do Vestibular 2022

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) abriu período para solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo 2022.

Conforme edital, o Processo Seletivo ITA 2022 destina-se a selecionar candidatos portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente); ou por aqueles que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2021 e que sejam aprovados ao término do período letivo.

Composição do Processo Seletivo ITA 2022

O Processo Seletivo objetiva o preenchimento de vagas para o 1º ano do Curso Fundamental do Curso de Graduação em Engenharia do ITA e ao CPOR (Curso de Preparação de Oficiais da Reserva) e é composto:

  • 1ª Fase: Exame de Escolaridade com questões objetivas das matérias: Física, Inglês, Matemática, Português e Química;
  • 2ª Fase: Exame de Escolaridade com questões discursivas de Matemática, Física, Química e Redação; e
  • 3ª Fase: Inspeção de Saúde. O candidato deverá ter, necessariamente, condições psicofísicas para matrícula no Curso de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR). Nesta fase são verificadas essas condições a fim de comprovar a não existência de patologia ou característica incapacitante para matrícula no CPOR.

Isenção de Taxa ITA 2022

O período para a solicitação de isenção de pagamento da taxa de inscrição (SIPTI) para o Processo Seletivo ao ITA 2022 será de 03 a 28 de maio de 2021, por meio do site do Instituto.

Resultado

A divulgação dos resultados será feita, por meio do endereço eletrônico http://www.vestibular.ita.br no dia 30/06/2021, a partir das 16 horas.

Demais informações podem ser conferidas no site do Instituto.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.