IFPR abre inscrição para o Vestibular 2021 com oferecimento de 2.360 vagas

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) abre inscrições para o Processo Seletivo 2021, que seleciona candidatos aos cursos de graduação presenciais oferecidos pela instituição.

Vagas oferecidas e cidades

São oferecidas 2.360 vagas em campi de 18 cidades do estado, localizados nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

Seleção de Candidatos

Conforme edital, a seleção de candidatos será realizada mediante processo seletivo, exclusivamente por meio das notas obtidas em cada Área do Conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Redação) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), das edições de 2009 até 2020. Os candidatos poderão utilizar as notas obtidas apenas de um ano das edições do Enem.

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 07 de junho, pelo site da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef). O valor da taxa é de R$ 50,00.

Isenção de taxa

Os interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição devem formalizar o pedido até o dia 25 de maio de 2021.

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site da banca organizadora. É imprescindível que o candidato tenha CPF próprio para realizar a inscrição.

Resultado

Conforme edital, a publicação da lista provisória de inscritos será no dia 14 de junho de 2021, por meio do endereço http://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2021.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Processo Seletivo IFPR 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.