IFPE abre inscrição para Processo Seletivo Simplificado 2020.2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Campus Pesqueira, divulgou edital do Vestibular Simplificado 2020.2.

Vagas oferecidas

Ao todo, são oferecidas 108 vagas nos cursos Técnicos em Eletrotécnica e Edificações, nas modalidades: Médio Integrado e Subsequente.

Seleção de Candidatos

A seleção será simplificada e acontecerá através da análise curricular dos candidatos, considerando as notas médias nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática contidas no histórico escolar ou declaração de boletim escolar apresentado pelo candidato. O processo seletivo envolverá apenas os cursos técnicos oferecidos pelo IFPE-Pesqueira e não terá cobrança de taxa de inscrição.

Relação de Inscritos

Conforme edital, a relação preliminar dos candidatos inscritos será divulgada no dia 2 de outubro no site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE. Os candidatos que desejarem poderão apresentar recursos em relação a inscrições não homologadas ou às médias obtidas, no dia 5 de outubro, através do e-mail: recursos.vestibular2020@pesqueira.ifpe.edu.br.

Vagas e Cotas

São oferecidas 36 vagas para o Curso Técnicos Integrado em Eletrotécnica (manhã); 36 para o Técnico Integrado em Edificações (tarde) e outras 36 vagas para o Técnico Subsequente em Edificações (noite).

Serão reservadas vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, em escolas da Rede Pública, seguindo as determinações vigentes. Há vagas reservadas também para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas ou autodeclarados deficientes. Os candidatos com deficiência deverão apresentar laudo médico indicando o tipo, grau ou nível de necessidade, no ato da matrícula.

Inscrições 

As inscrições estarão disponíveis entre os dias 14 e 25 de setembro de 2020, por meio do site da CVEST.

De acordo com edital, para se inscrever, o candidato deve preencher corretamente todos os campos do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico, e escolher a modalidade e o curso a que deseja concorrer. É obrigatória a apresentação do número do CPF do candidato no ato da inscrição, não sendo possível a substituição pelo CPF dos pais ou responsáveis.

No ato da inscrição, o candidato deve inserir o Histórico Escolar ou documento equivalente comprobatório das notas médias que serão utilizadas para a classificação, conforme o edital. O arquivo deve ter no máximo 5 MB e estar em um dos formatos estabelecidos pelo edital (PDF, JPEG, JPG, TIFF ou PNG). O documento, ou um equivalente.

Resultado final

O resultado final deverá ser divulgado no dia 9 de outubro de 2020, por meio do site da CVEST.

Demais informações poderão ser conferidas no Edital do Processo Seletivo IFPE 2020.2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.