FAMEMA abriu inscrição para o Vestibular de Medicina 2022

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema), em São Paulo, abriu inscrições para o Vestibular 2022, que oferece vagas para Enfermagem e Medicina.

Inscrição e isenção de taxa

A inscrição estará disponível até 5 de novembro, por meio do site da Instituição, com taxa de R$ 175, mas os candidatos de baixa renda podem solicitar redução de 50% do valor, desde que comprovem:

  • Ser estudante do ensino médio ou curso pré-vestibular; e
  • Receber remuneração mensal de até dois salários mínimos ou estar desempregado.

Os pedidos de redução da taxa poderão ser feitos até 15 de outubro, pela internet. O resultado das solicitações será divulgado no dia 1º de novembro.

Vestibular

O Vestibular 2022 da Famema oferece 80 vagas para o curso de Medicina e 40 para Enfermagem. Ambos os cursos são gratuitos e funcionam em período integral.

Conforme edital, por meio do Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista (PIMESP), 15% das vagas são reservadas a candidatos que cursaram integralmente em escolas públicas o Ensino Fundamental e Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Entre as vagas destinadas aos cotistas, 35% são para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI).

Provas

As provas serão aplicadas no dia 5 de dezembro, das 14h às 19h, em Araçatuba, Campinas, Marília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e São Paulo. Os candidatos farão três provas, conforme divisão abaixo:

  • Prova I: 4 questões discursivas de química e 4 de biologia;
  • Prova II: 10 questões objetivas de língua portuguesa, 10 de matemática, 5 de geografia, 5 de história, 5 de inglês e 5 de física;
  • Prova III: redação

Locais de prova

Os locais de provas serão informados aos candidatos a partir de 29 de novembro.

Resultado final

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado em 18 de fevereiro de 2022.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Vestibular FAMEMA (Medicina e Enfermagem) 2022.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.