CEDERJ abriu isenção de taxa do Vestibular 2022.2

CEDERJ abriu isenção de taxa e pré-inscrição do Vestibular 2022.2, sendo que os interessados poderão concorrer a uma das 7.574 vagas ofertadas por meio do Vestibular Cederj 2022.2.

São 16 cursos de graduação ofertados na modalidade semipresencial de forma gratuita no âmbito do Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Isenção do Vestibular Cederj 2022.2

O período será encerrado no dia 10 de abril e a solicitação é feita exclusivamente pelo www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-2/.

Resultado

O resultado dos pedidos de isenção do Vestibular Cederj 2022.2 será divulgado em 29 de abril, por meio do site da Instituição.

Instituições

Os candidatos aprovados no Vestibular Cederj serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj:

  • Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ);
  • Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf);
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj);
  • Universidade Federal Fluminense (UFF);
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ);
  • Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ);
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

Cursos

As graduações oferecidas pelo Vestibular Cederj 2022.2 são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e os cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

De acordo com a Instituição, o concurso contará com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade. Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Inscrição

As inscrições para a ampla concorrência serão realizadas de 11 de abril até 08 de maio. A taxa de inscrição é no valor de R$ 89 e pode ser paga até 09 de maio. O link para inscrição é www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-2/.

Os cursos ofertados pelo Consórcio Cederj são  em regime semipresencial e terão ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.