PUC RS adere às notas do Enem para ingresso em seus cursos

PUC RS adere às notas do Enem para ingresso, a partir da próxima edição, que começará a receber inscrições a partir da próxima terça-feira, 2 de maio.

PUC RS adere às notas do Enem para ingresso

Uma das principais alterações na seleção é a possibilidade de ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); em que a Universidade disponibilizará 50% das vagas de cada curso oferecido no inverno para ingresso com a nota do Exame.

Os estudantes poderão concorrer utilizando a pontuação obtida em uma das três últimas edições (2014, 2015 ou 2016), além das provas do vestibular da PUCRS. No caso de se inscreverem pelas duas modalidades – provas do vestibular e aproveitamento do desempenho no Enem – o melhor resultado irá valer para fins de classificação.

O valor das inscrições também será diferenciado: R$ 100,00 para quem optar por realizar a prova; e R$ 30,00 para quem utilizar apenas a nota do Enem.

Composição das provas

A outra mudança diz respeito à composição das provas. Pela primeira vez, o vestibular ocorrerá em único dia – no sábado, 10 de junho. Em relação aos conteúdos, a proposta privilegiará a interdisciplinaridade, aproximando-se dos modelos contemporâneos de avaliação, e valoriza a formação humanista dos candidatos.

Serão duas provas:

Prova de Redação: com peso de 1,5
Prova objetiva:

• 10 questões de História e Geografia (peso 2),
• 10 questões de Matemática (peso 3),
• 10 questões de Língua Estrangeira (peso 1,5)
• 10 questões de Língua Portuguesa e Literatura (peso 2).

O objetivo desse novo modelo será valorizar a expressão escrita, a capacidade de análise e interpretação de textos, o raciocínio lógico e a compreensão de fenômenos históricos, ambientais e sociais, explorando a interface entre os conhecimentos.

As disciplinas de química, física e biologia, se mantém para o vestibular de verão; e as provas também irão privilegiar a conexão entre as áreas.

A nova configuração do Vestibular de Inverno aumentará a possibilidade de participação de alunos do interior do Estado ou mesmo de outras regiões do País; que não necessariamente precisam comparecer à Universidade para prestar prova; caso optem pelas modalidades que preveem o aproveitamento dos resultados do Enem.

Vestibular de Verão

No concurso de verão, conhecimentos de Química, Física e Biologia também serão contemplados. O novo formato do Vestibular de Verão será anunciado até agosto; mas os conteúdos programáticos de todas as disciplinas serão mantidos.

Principais mudanças Vestibulares PUC RS

Para realizar a prova em um único dia no Vestibular de Inverno, demanda solicitada há muitos anos pelos vestibulandos, sobretudo do interior do Estado, era necessário reduzir o número de questões.

Além disso, a Universidade apostou em uma mudança gradual, acompanhando a reestruturação acadêmica, que se encontra em processo de transformação das 22 Faculdades em oito Escolas.

Fonte PUC RS

Dicas de Estudo para Enem e Vestibulares:

–Dicas de Estudo para Biologia;

–Dicas de Estudo para Física;

–Dicas de Estudo para Química;

–Dicas de Estudo para Matemática;

-Dicas Ciências da Natureza;

-Dicas Barragem de Mariana;

Acesse o que é cobrado no Enem?

Como a Redação do Enem é corrigida?

Universidades portuguesas que utilizam o Enem para ingresso;

Notas do corte por área de conhecimento;

-Consulte a concorrência Sisu edição 2017;

Para que serve o Enem?

-Consulte possíveis temas para Redação do Enem.

-Veja Redações  notas mil no Enem.

Conheça as Universidades e Institutos Federais de Educação que utilizam o Sisu para ingresso em seus diversos cursos.

Acesse outros vestibulares que estão disponíveis em várias universidades, centros universitários e faculdades brasileiros.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.