CUIA divulgou Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná, ingresso 2020

A Comissão Universidade para os Índios (CUIA) divulgou edital e o Manual do Candidato do XIX Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná; ingresso 2020.

Em 2019, a UFPR é a responsável por organizar o processo seletivo, que envolve além da instituição, sete universidades estaduais do Estado.

Quem pode concorrer?

Podem concorrer às vagas nas universidades estaduais apenas candidatos indígenas do Paraná; já para aquelas oferecidas pela UFPR, são abertas para indígenas de todo o território brasileiro.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 29 de julho, até às 17h do dia 30 de agosto de 2019.

A primeira tarefa do candidato é preencher o formulário eletrônico no disponível na página do Núcleo de Concursos da UFPR (www.nc.ufpr.br); após o preenchimento deve imprimir a Ficha de Inscrição; a Carta de Recomendação e a Autodeclaração de acordo com o edital. Em seguida é preciso preencher o formulário impresso; assinar a Ficha de Inscrição e o Questionário Socioeducacional, anexando a eles a documentação exigida no processo.

Envio de documentos

Os documentos, especificados no edital, deverão ser reunidos em um envelope lacrado e identificado, de acordo com as regras do edital e entregues ou enviados via Sedex, para quaisquer das instituições que participam do processo nos endereços disponíveis no edital até o dia 02 de setembro de 2019.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro de 2019. Para facilitar o acesso aos locais de provas, neste ano o vestibular acontece de forma descentralizada.

Ensalamento

O comprovante de ensalamento, para cada uma das etapas, será disponibilizado no endereço eletrônico do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br), no dia 13/11/2019.

Gabarito e recursos

Conforme edital, no dia 19/11/2019, o NC/UFPR publicará o gabarito provisório das questões objetivas em seu site oficial (www.nc.ufpr.br).

Os recursos sobre o gabarito provisório das questões objetivas, desde que estejam fundamentados e apresentados em formulário específico disponível no site oficial, serão recebidos nos dias 20 e 21 de novembro de 2019.

Resultado final

De acordo com edital, o resultado final será publicado até o dia 20/12/2019, no site oficial do NC/UFPR (www.nc.ufpr.br).

Mais informações no Edital do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná 2020.

Universidades que participam do Vestibular dos Povos Indígenas do Paraná

Participam da seleção além da UFPR; a Universidade Estadual de Maringá (UEM); a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE); a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP); a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR); a Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO); a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.