Unicentro 2020: Isenção de taxa de 10 a 19 de junho

Unicentro 2020: Isenção de taxa de 10 a 19 de junho
5 (100%) 1 vote[s]

A Unicentro abre isenção de taxa do Vestibular 2019, ingresso 2020 para seus diversos cursos de graduação, cujo ingresso de estudantes será no primeiro semestre de 2020.

Unicentro 2020: Isenção de taxa

Conforme edital de isenção da Unicentro, no período de 10 a 19 de junho de 2019, os interessados deverão preencher o requerimento de isenção, que estará disponível no site e nos protocolos da Unicentro e devolver, juntamente com a documentação exigida, aos protocolos dos Campi Universitários de Guarapuava e Irati; ou nas secretarias dos Campi Avançados de Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis.

Requisitos para solicitar isenção de taxa

  1. não ter frequentado estabelecimento particular referente ao Ensino Fundamental ou ao Ensino Médio, exceto supletivo particular noturno;
  2. não possuir Curso Superior;
  3. não estar cursando Curso Superior;
  4. não estar com matrícula em Curso Superior trancada;
  5. não ter abandonado ou cancelado Curso Superior após ter efetuado matrícula.

Resultado da Isenção

O edital dos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição será publicado até o dia 12 de julho de 2019.

O candidato beneficiado deverá fazer a inscrição pela internet, até 5 de agosto de 2019.

O candidato que necessitar de atendimento especial preenche requerimento indicando os recursos especiais necessários, até o último dia de inscrição, nos Protocolos dos Campi de Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga ou Prudentópolis, juntamente com laudo médico, que justifique o atendimento especial solicitado.

O atendimento especial aos inscritos com deficiência visual constitui-se, conforme o caso, em:

a) Provas impressas, elaboradas de forma ampliada;

b) Ledor para o deficiente visual total.

A prova de Redação deve ser feita em braille, pelo candidato.

Inscrição Vestibular Unicentro 2020

No período de  8 de julho a 5 de agosto de 2019, exclusivamente pela internet, pelo endereço eletrônico www.unicentro.br.

O candidato preenche online a inscrição e, na sequência, imprime o boleto bancário para pagamento do valor da inscrição, podendo o recolhimento desse valor ser efetuado até 7 de agosto de 2019.

Para realizar a inscrição é necessário o documento de identidade oficial e o CPF. Nos dias de provas, o candidato deve apresentar documento de identidade oficial, com validade nacional, contendo foto e assinatura.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de setembro de 2019, às 14 horas. O candidato deve apresentar o documento oficial de identidade.

Edital

O edital será divulgado em breve com maiores informações referentes ao processo de seleção.

Cotas Sociais

As vagas ofertadas para o ano de 2020, por meio do Concurso Vestibular, poderão ser preenchidas por dois sistemas: Vagas Universais e Sistema de Cotas Sociais.

O Sistema de Cotas Sociais destina-se aos alunos que:

I – tenham cursado integralmente o ensino médio em instituições públicas de ensino ou tenham obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, ou do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos, Encceja, ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas públicos de ensino;

II – não possuam curso superior;

III – não estejam cursando curso superior;

IV – não estejam com matrícula trancada em curso superior.

Considera-se instituições públicas de ensino aquelas mantidas por governos Federal, Estadual ou Municipal, que oferecem, exclusivamente, o ensino gratuito.

Unicentro Sisu 2020

A Unicentro divulga aproximadamente 496 vagas ofertadas no Sisu estão distribuídas em 42 cursos de graduação, da seguinte forma:

-381 vagas ofertadas no Sisu – ampla concorrência
-115 vagas ofertadas no Sisu – ações afirmativas
-0 vagas ofertadas no Sisu – Lei nº 12.711/2012

Veja no termo de adesão da Unicentro Sisu 2019,  os cursos, vagas, modalidades de vagas, pesos das notas do Enem e campi da Instituição, documentos para a matrículas; além dos cursos que não serão oferecidos no Sisu.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.