UFOPA abre inscrição referente ao PSR 2020

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) publicou o edital de abertura do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2020.

As vagas oferecidas são para cursos de graduação tanto na sede, em Santarém, quanto nos campi localizados nas cidades de Juruti, Óbidos, Oriximiná, Monte Alegre, Alenquer e Itaituba, nas modalidades bacharelado (interdisciplinar e profissional) e licenciatura.

Quem pode participar?

Poderão participar da seleção os candidatos que:

  • Tenham concluído o ensino médio ou equivalente;
  • E que tenham realizado o Enem nos anos de 2018 ou 2019.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, através da página www.ufopa.edu.br/psr2020 a partir de hoje, dia 3 de dezembro de 2019, até 23h59min do dia 17 de janeiro de 2020. Não há cobrança de taxa.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher todos os dados solicitados, inclusive sobre seu perfil socioeconômico, e indicar a opção de curso desejada.

Vagas oferecidas

No total, o PSR 2020 oferta 1.307 vagas, sendo 1.033 para os cursos do Campus de Santarém; 38 para o curso do Campus Alenquer; 38 para o curso do Campus Monte Alegre; 54 para os cursos do Campus Oriximiná; 36 para o curso do Campus Itaituba; 72 para os cursos do Campus Juruti e 36 para o curso do Campus Óbidos.

Reserva de Vagas

A Ufopa reserva 659 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais, a serem preenchidas por candidatos que se encaixem nos critérios de um dos oito grupos previamente definidos no edital.

São previstas duas convocações no PSR 2020. Os candidatos serão convocados através de um edital específico, a ser divulgado na página  http://www.ufopa.edu.br/proen.  Ao serem convocados, deverão comparecer nos dias e horários determinados para realizar a habilitação.

Resultado PSR 2020 UFOPA

A primeira convocação deverá ocorrer a partir do dia 28 de janeiro de 2020.

Mais detalhes e informações no Edital do PSR 2020 da Ufopa.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.