UESB divulga inscrição para o Vestibular 2020

A UESB, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia,  divulga inscrição para o Vestibular 2020, que terá o oferecimento de 1.186 vagas.

Do total de 1.186 vagas oferecidas para seus cursos de graduação, serão 709 para o primeiro período letivo e 477 para o segundo semestre.

Inscrição

As inscrições para o Vestibular Uesb 2020 deverão ser realizadas entre os dias 16 de dezembro de 2019 a 9 de janeiro de 2020, somente pela internet. O valor da taxa é de R$ 100,00.

Reserva de vagas

Metade das vagas será disputada em ampla concorrência e os outros 50% serão destinados aos candidatos cotistas. Além disso, a Universidade disponibiliza três vagas adicionais para quilombolas, indígenas ou pessoas com deficiência, em cada curso.

A a Uesb oferece 47 opções de graduação, sendo 22 licenciaturas e 25 bacharelados, distribuídos nos campi de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 2 e 3 de fevereiro, nas três cidades que a Uesb possui campus.

  • No primeiro dia, os candidatos deverão responder as questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Matemática, além da Redação.
  • No segundo dia, as provas irão contemplar as áreas de Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia).

Gabarito

De acordo com edital, o prazo para interposição de recurso contra questões objetivas das provas será de até 2 (dois) dias úteis após a divulgação do gabarito do 2º dia de provas do Processo Seletivo.

Resultado final

Os resultados serão divulgados na home page da UESB – www.uesb.br, a partir do dia 18 de fevereiro de 2020.

Demais informações no Edital do Vestibular da UESB 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.