IFMT abre inscrição para o Vestibular 2020

O Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) abriu inscrições para o Vestibular 2020, com oferecimento de diversas graduações.

Inscrição

Os candidatos interessados poderão fazer o cadastro no site do IFMT, até o dia 3 de outubro. A taxa custa R$ 80.

Isenção de taxa

Durante o mesmo período de inscrições, serão aceitas solicitações de isenção de taxa. Podem participar estudantes da rede pública; bolsistas da particular e candidatos com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Quem quiser concorrer à gratuidade deve entregar a documentação comprobatória listada no Edital nos campi de oferta dos cursos ou enviá-la para o e-mail proen.dpi@ifmt.edu.br. O resultado deve sair no dia 14 de outubro.

Vestibular

Conforme o calendário do processo seletivo do IFMT 2020, no dia 5 de novembro estarão disponíveis os cartões com os locais onde serão aplicadas as provas, marcadas para a tarde do dia 24 de novembro de 2019.

Os testes do vestibular 2020 do IFMT serão compostos por uma redação e 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Resultado

O resultado do processo seletivo deverá ser liberado no dia 8 de janeiro de 2020. As matrículas estão agendadas para os dias 13, 14, 15 e 16 do mesmo mês.

Vagas oferecidas

A oferta é de 1.218 vagas, sendo a metade para estudantes que se inscreverem pelo sistema de cotas.

Os cursos são ministrados nas cidades de Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte e Jaciara.

Há ainda vagas em Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rio Branco, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Mais informações no Edital do Vestibular do IFMT 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.