ETECS abrem inscrição para Vestibulinho 2020.1

As Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) abriram hoje, 16 de outubro, as inscrições do Vestibulinho 2020/1.

Inscrição

Os interessados poderão se inscrever, no site do Vestibulinho Etec, até às 15h do dia 12 de novembro e a taxa é de R$ 30.

Os Candidatos que estejam matriculados nos ensinos fundamental, médio, superior ou em cursinho e que tenham renda de até dois salários mínimos, bem como os desempregados, puderam solicitar a redução da taxa de inscrição. O resultado será disponibilizado em 29 de outubro.

Vestibulinho ETECS 2020.1

Os locais de prova do Vestibulinho 2020/1 serão divulgados no dia 11 de dezembro e as provas serão realizadas no dia 15 de dezembro, a partir das 13h30. A quantidade de questões do Vestibulinho mudam conforme a modalidade do curso escolhido.

Ensino Médio

Para o Ensino Médio – todos os formatos – e no 1º Módulo do Ensino Técnico são 50 questionamentos ligados a áreas do saber científico, artístico e literário; comunicação e expressão, com conteúdos 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Vagas remanescentes

Para vagas remanescentes do 2º ano do ensino médio são 30 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho e Matemática.

Especialização

Para a especialização de Nível Técnico são 30 questões referentes as competências da habilitação do curso escolhido.

Somente para o curso de Gestão de Projetos (EaD) serão 15 perguntas de Língua Portuguesa, Literatura, Comunicação e Trabalho, além de 15 de Matemática do Ensino Médio.

Cadastro de Reserva

Para o cadastro de reserva das vagas remanescentes do 2º Módulo do Ensino Técnico serão 30 questões sobre as competências profissionais do 1º módulo de habilitação.

Sistema de Pontuação Acrescida

As Etecs possuem um Sistema de Pontuação Acrescida ao desempenho final do Vestibulinho, conforme discriminado abaixo:

  • 3% para candidato autodeclarado negro;
  • 10% para candidatos que fizeram da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituições públicas;
  • 13% para candidatos negros que sejam de escolas públicas.

Resultados

A classificação geral para os cursos com prova de aptidão será divulgado no dia 09 de janeiro de 2020 e no dia 17 seguinte os demais classificados.

A primeira chamada será publicada em 20 de janeiro de 2020, com matrículas para o dia 21 seguinte. A segunda chamada será liberada para o dia 23 do mesmo mês.

Vagas oferecidas

O Vestibulinho preencherá 86.939 vagas que estão distribuídas entre os Ensinos Médio, Técnico, Integrado e Especialização Técnica.

Mais informações no Manual do Candidato do Vestibulinho Etecs 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.