Coluni da UFV divulga o Exame de Seleção para 2020

O Coluni da UFV divulgou a data referente ao Exame de Seleção para 2020, que será aplicado no dia 24 de novembro de 2019.

O CAp-COLUNI oferece anualmente 150 (cento e cinquenta) vagas para preenchimento pelo Exame de Seleção, exclusivamente, para a 1ª série. Portanto, não é permitida a matrícula dos aprovados em quaisquer outras séries do Ensino Médio.

Inscrição Coluni UFV

Em breve o edital será divulgado com o cronograma referente à seleção de candidatos.

As inscrições são realizadas no site do CAP COLUNI. Na última edição o valor da taxa foi de R$ 90,00, mas há como solicitar isenção do valor.

Provas Coluni UFV

As provas serão realizadas em Viçosa – MG, no dia 24 de novembro de 2019, das 8 às 13 horas, com duração de cinco (5) horas. Elas serão compostas por questões de:

  • Língua Portuguesa 10 questões;
  • Matemática 10 questões;
  • Língua Inglesa 02 questões;
  • Ciências 08 questões;
  • Geografia 04 questões;
  • História 04 questões;
  • Produção Textual.

CAP Coluni UFV

O CAp-COLUNI foi criado em 26 de março de 1965, pelo Conselho Universitário da Universidade Rural de Minas Gerais (UREMG), com a denominação de Colégio Universitário.

Objetivos

De acordo com o CAP Coluni, ele surgiu para atender a uma demanda específica da antiga UREMG, respeitando-se os aspectos normativos previstos nos termos da LDB, Lei Nº 4.024/61; sendo implementado como Colégio Universitário, no qual funcionava apenas a terceira série, com função preparatória para o vestibular. Além disso, as disciplinas eram ministradas por docentes da Universidade, que trabalhavam conteúdos específicos em sintonia com os cursos da graduação. Dessa forma, o CAp-COLUNI construiu um perfil diferenciado que conduziu a sua tradição educacional.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.