Bahiana 2020: Inscrição para o curso de Medicina

A Bahiana, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, abre inscrição para o Proceso Seletivo de Formação, Prosef 2020 para o curso de Medicina, com oferecimento de 150 vagas.

Inscrição

A inscrição será realizada de hoje, dia 11 de outubro a 8 de novembro de 2019, no site https://acesso.bahiana.edu.br/. O valor da taxa é de R$ 340,00.

Seleção de Candidatos

A seleção de candidatos será realizada em dois momentos, sendo a primeira fase no dia 17 de novembro. A segunda fase será em dois momento; sendo o primeiro no dia 29 de novembro, e o segundo no dia 1º de dezembro de 2019:

  • Primeiro Momento:
    • De natureza vivencial e participação obrigatória, busca promover reflexões e discussões sobre as situações vivenciadas; possibilitando ao candidato oportunidades para que possa identificar as habilidades potenciais requeridas para a sua formação profissional, constituindo-se em uma avaliação qualitativa, de caráter formativo. O candidato ausente às atividades desse Primeiro Momento estará excluído do Processo Seletivo, perdendo o direito a participar do Segundo Momento.
  • Segundo Momento:
    • Compreenderá a produção de um texto dissertativo-argumentativo, em forma de prosa, a partir de um argumento dado, com ideias fundamentais, coerentes e claras, posicionamentos lógicos e críticos;
    • Uma Prova com questões discursivas, contendo 15 (quinze) questões, elaboradas a partir dos saberes das áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Física, Química e Biologia) e de Matemática e suas Tecnologias.

Resultado final

De acordo com o Manual do Candidato Prosef Bahiana 2020, o resultado final dos candidatos convocados será divulgado no dia 13/12/2019,a partir das 17h.

Demais informações no Edital do Prosef Bahiana Medicina 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.