A Unespar abre inscrições referentes ao Vestibular 2019

A Unespar abre inscrições referentes ao Vestibular 2019
Avalie esta postagem

A Unespar abre inscrições referentes ao Vestibular 2019; para diversas graduações, cujo ingresso de calouros será no primeiro semestre do próximo ano letivo. Veja o calendário da Unespar.

Acesse outros vestibulares para 2019

Isenção da taxa de inscrição

A solicitação de Isenção de Taxa de inscrição será de 1º a 23/08/2018. A homologação dos pedidos de isenção de taxa de inscrição será no dia 31/08/2018.

Inscrições

As inscrições estarão disponíveis de hoje 13 de julho a 11 de setembro, no site da Unespar (http://vestibular.unespar.edu.br/) cuja taxa é de R$ 110,00.

O Edital foi disponibilizado pela Instituição com maiores informações sobre as provas e cursos oferecidos.

Vagas oferecidas

São oferecidas 1.748 vagas, distribuídas em 66 cursos distribuídos por sete campi, sediados nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Paranaguá, Paranavaí, União da Vitória e Curitiba, que conta com dois campi: Curitiba I/Embap e Curitiba II/FAP.

Locais de Provas

A divulgação dos locais de Prova será disponibilizada a partir de 25 de outubro
de 2018.

Provas

As provas serão aplicadas no dia 18 de novembro de 2018. Para os Cursos que exigem Teste de HabilidadeS EspecíficaS (T.H.E); dos campi Curitiba I e Curitiba II, será realizada segunda fase de Provas entre os dias 13 a 15 de dezembro de 2018; conforme Calendário do Concurso Vestibular 2018, no Manual do Candidato.

Composição das Provas Unespar

Conforme informações da Unespar, a prova objetiva de múltipla escolha é composta por 60 questões envolvendo conteúdos do Ensino Médio nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e; Matemática e suas Tecnologias.

Para língua estrangeira deverá optar por Espanhol ou Inglês. Caso a escolha do candidato seja pelo Curso de Letras – Inglês, é obrigatória à opção por Língua Inglesa, caso seja o Curso de Letras Espanhol, é obrigatória à opção por Língua Espanhola.

Ainda de acordo com a Unespar, a Prova de Redação objetiva avaliar a capacidade de compreensão de textos e de produção escrita. Será eliminado do Concurso Vestibular o candidato cuja redação: a) apresentar identificação do candidato; b) texto escrito a lápis ou caneta com a cor da tinta diferente de azul ou preta; c) fugir ao tema proposto; d) não respeitar o limite mínimo e máximo de linhas estabelecido na proposta; e)  for ilegível.

Resultado

As relações dos candidatos classificados em primeira chamada, em ordem
alfabética, por Campus e Curso, serão expostas ao público pelo site
http://www.unespar.edu.br e em lugar próprio, nos Campi da UNESPAR, no dia 07 de janeiro de 2019, às 9h.

Maiores informações podem ser conferidas no Edital e no Manual do Candidato Unespar 2019.

0 Comentários… add one

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.