UFES abre inscrições para o curso de Música 2019

Avalie esta postagem

A UFES, por sua Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abriu as inscrições para o curso de Música (licenciatura e bacharelado); com 30 vagas para cada habilitação.

Quem poderá se inscrever?

Poderão concorrer aqueles que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e tenham concluído esse nível de ensino.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até 25 de abril, na página da seleção (https://www.concursos.ufes.br/ps-musica/).

Isenção de taxa

Será cobrada taxa de R$ 70 e a isenção do pagamento poderá ser solicitada no mesmo endereço de inscrição, até 18 de abril.

As cópias autenticadas dos documentos comprobatórios deverão ser enviadas no mesmo período; assim como os documentos exigidos, que deverão ser entregues no guichê de atendimento da Prograd, por meio de protocolo.

Quem poderá solicitar isenção?

Será assegurada isenção total do pagamento ao candidato que comprovar, ao mesmo tempo; ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, com bolsa de estudos integral.

Etapas

A seleção será composta de duas etapas. Na primeira, serão considerados os resultados no Enem 2018 dos candidatos e selecionados os que apresentarem as 60 maiores notas.

Na segunda etapa, os candidatos serão submetidos a Teste de Habilidade Específica (THE), que envolverá dois momentos de avaliação:
-19/05/2019 8 às 12h MÚSICA BACHARELADO
-19/05/2019 14 às 18h MÚSICA LICENCIATURA

Locais de Provas

O  local de provas será divulgado no edital de local de prova, previsto para ser publicado no dia 14 de maio de 2019, no endereço eletrônico www.ps.ufes.br.

Reserva de Vagas

Das vagas disponibilizadas, 50% serão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas considerando; dentre estas, percentuais reservados para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita; candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) e candidatos com deficiência.

Resultado 

A PROGRAD divulgará o resultado do THE na data prevista de 22 de maio de 2019, no sítio eletrônico www.ps.ufes.br.

Demais informações no Edital do Processo Seletivo de Música UFES 2019.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.