Uerj abre inscrição para o primeiro Exame de Qualificação para ingresso em 2019

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abre inscrições referentes ao   Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2019.

Inscrições

As inscrições estarão disponíveis, no período de 11 a 30 de abril, neste site http://www.vestibular.uerj.br/concurso.php. O valor da taxa é de R$ 60,00.

Locais de Prova UERJ 2019

Conforme o cronograma do processo seletivo; no dia 22 de maio os concorrentes terão acesso ao cartão com os locais onde serão aplicadas as provas; que serão realizadas no dia 10 de junho de 2018.

O exame de qualificação 2019 da UERJ será formado por questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Resultado

A lista de aprovados será publicada no dia 18 de junho. Os selecionados que obtiverem aproveitamento mínimo de 40 estão aptos a participarem do exame discursivo, que será aplicado no dia 2 de dezembro. O prazo de inscrições será de 17 de julho a 5 de agosto de 2018.

A UERJ aplica dois Exames de Qualificação, o que possibilita quem perdeu o primeiro exame a fazer o segundo, assim como os candidatos que fizeram o 1º podem tentar melhorar a nota no 2º.

Quem não for selecionado no primeiro exame poderá se inscrever no segundo entre os dias 17 de julho e 5 de agosto. Neste caso, as provas serão realizadas em 16 de setembro.

O Vestibular Estadual oferece vagas em cursos ministrados na UERJ e no Centro Universitário da Zona Oeste (UEZO).

Acesse maiores informações no edital da UERJ 2019.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.